terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

LED uma nova luz...criando e inovando a Iluminação!!

LED é a sigla para Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz.

LED é um diodo semicondutor que quando energizado emite luz visível ou seja, o foco luminoso origina-se de um componente eletrônico e essa é a inovação para industria de iluminação.

Atualmente temos as lâmpadas incandescentes, halógenas, sódio, mercúrio, entre outras....
Em poucos anos, ao invés dessas, teremos LEDs !!

LED não é modismo. Veio para ficar...e têm muitas vantagens como economia de energia, vida útil de 50 mil horas, não emite calor no seu feixe luminoso, entre outros.

Como é um assunto amplo e interessante, crio esse Blog com a intenção de compartilhar e acrescentar conhecimentos sobre esse assunto.

Venho trabalhando e estudando essa tecnologia há 5 anos e cada vez aprendo mais, cada vez percebo a criação de componentes mais eficientes através de empresas high-tech com engenheiros criativos e inovadores.

Vinculo-me a um compromisso de abastecer esse Blog com informações tecnológicas de alta confiabilidade sem me importar com a origem geográfica ou fabricante.

Hoje o LED já pode ser aplicado de uma maneira prática, "montados" como lâmpadas, já resolvida a questão de dissipação do calor gerada na base do LED, utilizando lentes especiais e com alimentação correta.

E a cada dia, essa tecnologia se inova e em breve estará em todas as residências!!

LED não é a mais futuro...já é o agora!

Nenhum comentário: